terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Soneto da Fidelidade


De tudo ao meu amor serei atento
Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
Que mesmo em face do maior encanto
Dele se encante mais meu pensamento.

Quero vivê-lo em cada vão momento
E em seu louvor hei de espalhar meu canto
E rir meu riso e derramar meu pranto
Ao seu pesar ou seu contentamento

E assim, quando mais tarde me procure
Quem sabe a morte, angústia de quem vive
Quem sabe a solidão, fim de quem ama

Eu possa me dizer do amor (que tive):
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure.

 

Poema de Vinicius de Moraes.
Umas das frases que me chama mais atenção nesse belo poema é : Que não seja imortal, o posto que é chama, mas que seja infinito enquanto dure.
Quando eu vi esse poema pela minha primeira vez, eu fiquei pensando nessa frase, eu sabia que ela significava algo para mim, e eu percebi depois de um bom tempo que , nada na vida é "imortal" o que eu quis dizer foi que tudo um dia vai acabar, até mesmo você.
Mas aquela parte do poema " Mas que seja infinito enquanto dure" , é que eu percebi que mesmo que nada na vida seja eterno devemos procurar aproveitar ao próximo e dar valor antes que perdemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário