terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Auto-mutilção

Auto-mutilação, o que é ?
É quando uma pessoa se corta, por vontade propiá. Mas para alguns, isso é besteira, fala que é pessoa é doida, e em vez de ajudar.
Mas o que alguns não sabem , que aquelas pessoas se auto-mutila, estão apenas querendo aliviar sua dor psicológica, e também, que quando ela se corta ela está sofrendo, não sabe o que faz, ela quer aliviar sua dor de alguma forma, quer mostrar sua dor, sua vergonha, mas as vezes não sabe como, então ela se corta.
Mas alguma vezes as pessoas se corta, porque ela se sente sozinha, então ela sente dor, uma dor que não dá para explicar, então ela vai lá e se corta.
E por conta as vezes, das pessoas não ajudarem, ou não saberem o que fazer, isso acaba virando um vicio.
Mas quando uma pessoa se corta , ela não quer se matar, ela somente quer aliviar sua dor. Mas o que muita delas não sabe, que na região onde ela se corta (que é a região do braço, perto do pulso) a uma veia, uma veia que vai pro coração, e se a pessoa que está se cortando,  pode acabar cortando aquela veia, e acabar morrendo, e isso nós não queremos não é ?
Sabe eu queria que as pessoas prestassem mais atenção, as pessoas que têm em sua volta, aquela pessoa que você faz uma brincadeira meio que sem graça, pode acabar ofendendo a pessoa, e você não sabe como é a vida dela, ela pode sofrer com auto mutilação,ou com o bullying (que vai ser o tema do próximo post), então se você conhece alguém que sofre, ou já sofreu com a auto mutilação, procure alguém mais velho, que posso ajudar.
E como reconhecer uma pessoa que sofre com auto-mutilação?
Usa camiseta de mangas compridas no calor, têm vergonha de mostrar o corpo, não quer sair de casa, a aparência dela muda e outra coisas.
Se você conhece alguém que está parecido com isso , com o que eu falei, tente conversar com a pessoa, ela  pode precisar de sua ajuda.
E como reconhecer, ou ajudar pessoas assim?
Primeiramente, para ajudar, tente ficar mais próxima dela, leve essa pessoa ao psicologo,quem sabe ele pode ajudar, e faça ela rir, apresente ela a novas pessoas, mostre a ela, que ela tem uma razão a viver.
E como reconhecer, simples é muito fácil, não são as cicatrizes nos braços, mas sim, o animo da pessoa, quem sofreu com auto-mutilação hoje se da muito bem com a vida, e tem uma razão pela qual vale a pena viver.
Bom galera, espero que vocês tem gostado, e eu tenha ajudado, se você sofre com auto-mutilação, com a alguém de sua família que  você é próximo, ou procure ajuda de alguém, mas sempre se lembre, que você têm Deus, aquele que te ama, te cuida e te protege.
Eu já sofri com auto-mutilação e consegui me recuperar, com ajuda de dois amigos,e encontrei a razão do meu vive, minha mãe, e a banda que eu gosto.
Qualquer coisa, só falar comigo.
Um grande beijo Clara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário